LIDIANE GOMES DA SILVA
MARIA JANEIDE DE LIMA
RESGATANDO O INTERESSE PELA
LEITURA ATRAVÉS DE BONS EXEMPLOS
TÍTULO
|
Resgatando o interesse pela leitura através de bons exemplos
|
HIPÓTESE
|
Se o professor mostrasse bons exemplos da história da literatura, o aluno ficaria mais motivado a ler.
|
PERGUNTA
|
Como os bons exemplos da literatura ajudará na motivação para a leitura?
|
OBJETIVO GERAL
|
Resgatar o interesse dos alunos pela leitura conhecendo os bons exemplos de grandes escritores.
|
CATEGORIAS
|
História – literatura – motivação - aprendizagem
|
APORTE TEÓRICO
|
PCN, Manual do Professor, Revista Nova Escola.
|
METODOLOGIA
|
Observação na Escola Campo de Estudo, Pesquisa bibliográfica e entrevista a professores.
|
NOVIDADE
|
Produção de histórias em quadrinhos sobre os personagens históricos da literatura que servem de exemplo para motivar os alunos do Ensino Fundamental.
|
OBJETO DE ESTUDO
|
O aluno.
|
Iranea e Professora Fátima |
ALESSANDRA DA SILVA ALVES
LUCINEIDE LOURENÇO DE ANDRADE
MARIA TEREZA FERREIRA
ROZÂNGELA DE SOUZA FREITAS
LEITURA: UMA VIAGEM PARA O CONHECIMENTO
MINUTA
TÍTULO
|
Leitura uma viagem para o conhecimento
|
HIPÓTESE
|
Se houvesse acompanhamento dos pais e da escola fazendo com que a criança criasse hábitos constantes de leituras, a aprendizagem melhoraria.
|
PERGUNTA
|
Como desenvolver a leitura para melhorar o processo de ensino aprendizagem?
|
OBJETIVO GERAL
|
Discutir formas de melhorar a leitura na escola em que a participação dos pais fosse reconhecida.
|
CATEGORIAS
|
Família, Aprendizagem, Comunicação, Parceria.
|
APORTE TEÓRICO
|
Pesquisa
|
METODOLOGIA
|
Observação na Escola Campo de Estudo, UEPA, Pesquisa Bibliográfica e entrevista com alunos e professores.
|
NOVIDADE
|
Trabalho com teatro elevando a leitura como ponto importante da sua dinâmica.
|
OBJETO DE ESTUDO
|
O aluno.
|